segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bolo de Fubá " Romeu e Julieta "


Bolo de Fubá Fofinho : )

Ingredientes:


1 colh sopa de erva doce

2 xíc. de farinha de trigo

2 xíc. de açúcar

1 xíc. de fubá

1 colh. sopa de fermento em pó

3 ovos

1 ½ xíc. de leite morno

1 xíc. de óleo de milho

Modo de fazer:

Bata os 3 últimos ingredientes( ovos + óleo + leite) bem no liquidificador e misture aos ingredientes secos já misturados em uma travessa, misture bem com um batedor a mão, até a massa ficar homogênea.

Acrescente mais uma ultima pitadinha de fermento a massa e a erva doce, mexa e leve para assar em forma untada com manteiga/margarina e polvilhada com farinha de trigo.

OBS.: cobertura de doce de goiaba com gotas de requeijão  !
Posted by Picasa

3 comentários:

Blog da Nô disse...

Miki, por favor! O que é esse bolo de fubá, gente!!!!! Liiindo! Fooofo! Gostoooso!
Vou fazê-lo assim que tiver um tempinho! E essa goiabada por cima????
Oh, God! Amei!
Querida, obrigada por sua visita lá no meu blog! E, se é amiga da Soninha, já é minha amiga também!
Seja sempre bem-vinda!
Ah, respondi à sua pergunta lá no meu post, ok?!
Beijos!

Miki disse...

Obrigada Nô !
Adoro suas receitas ! e fui atrás da Guiness e já fiz o bolo, ficou bommm : ) bjnhs,
Miki

hi baby disse...

Miki este fim de semana vc vai fazer eu entrar na cozinha vou ter que fazer este bolo que lindo!!Bom fim de semana um super Beijo aaaadooorei esse blog!!! Mila